Você tem um grupo de amigas que estão passando pela mesma fase da vida? Gravidez? Hora de começar a alimentação complementar? Bebês de 1 ano dando mais trabalho para comer? Ou outro tema do mundo materno-infantil? Que tal realizarmos uma oficina para suas dúvidas, num ambiente descontraído, com uma parte prática para ficxar os aprendizados? É só entrar em contato comigo para marcarmos. E onde fazer? Na Casa Girafa (casagirafa.com.br) que é um lugar muito especial feito para cuidar de mamães e bebês
A Avaliação nutricional é a maneira do nutricionista conhecer você. Como você se alimenta, como é a sua rotina, como é o seu estado nutricional, antecedente familiar de doenças, alergias, intolerâncias, o que você gosta e não gosta de comer, quem cozinha na sua casa, onde faz suas refeições, ou seja, uma anamnese completa (clínica, bioquímica, antropométrica e dietética). É a partir dessa análise detalhada da composição e qualidade da sua dieta que vamos traçar metas e elaborar um plano para melhorar a sua qualidade de vida e saúde através da alimentação.
Através das informações obtidas na avaliação nutricional um plano alimentar individualizado é elaborado para você. Não trabalho com dietas da moda, trabalho com educação nutricional, mudança de hábitos de maneira sustentável. Quantidades são meras sugestões, pois o objetivo é aprender a ouvir os sinais do seu corpo, aprender o que é se alimentar de forma equilibrada, com qualidade e prazer, sempre.
Por volta dos 6 meses de idade chega o momento de introduzir os alimentos. O interesse pela comida "dos adultos", ser capaz de sentar-se e levar objetos até a boca são sinais de que seu filho(a) está preparado. O quê, quando, como e o quanto oferecer? Como funciona a evolução da comida de bebê para a comida de adulto? Como prevenir o surgimento de alergias? A introdução alimentar vai dos 6 meses aos 2 anos de idade, esse período é uma janela de oportunidade para criarmos bons hábitos alimentares e treinarmos o paladar. Comer é um aprendizado, por isso é essencial ensinar nossos filhos a comer bem desde pequenos para garantir a saúde deles no futuro. Adultos que comem bem são adultos mais felizes. Esse também é um momento de pensar na nossa própria alimentação, pois um dia esse bebê vai começar a comer a comida da família. Seja do modo tradicional ou pela abordagem do BLW (Baby-Led Weaning), ou uma mistura dos dois, será um prazer te ajudar nesse processo!
Cada Trimestre Gestacional tem sua particularidade. No primeiro o bebê está se formando. No segundo o corpo realmente começa a mudar, o que pode trazer desconfortos e o bebê começa a crescer. No terceiro o bebê cresce mais ainda, o corpo nem se fala, além de todas as emoções da reta final. A gestação é uma linda montanha-russa e um acompanhamento nutricional pode tornar essa jornada mais prazeirosa e segura, promover a saúde do bebê agora e por toda sua vida, além de bons desfechos obstétricos. Durante as consultas será feito o acompanhamento do ganho de peso, a correção de sintomas de gastrointestinais como náuseas, vômitos, constipação, azia, flatulência, etc, esclarecimento de dúvidas sobre tudo o quê pode e não pode comer, como, quando, eventualmente prescrever suplementos individualizados ou te orientar qual produto é mais adequado para você. Como mãe sei como esse período é delicado, por isso pode ter certeza que cuidarei de você com muito carinho e sensibilidade.
Icons designed by Freepik